top of page
  • Foto do escritorPedro K. Calheiros

Mais de 1,6 mil árvores plantadas em Manaus pelo Projeto Galho Forte

Atualizado: 16 de abr. de 2022

Trezentas árvores frutíferas serão plantadas no prolongamento da Avenida das Torres

A ação terá o apoio do Colégio Dom Bosco Leste e do Projeto Sombra e Água Fresca



O Projeto Galho Forte, idealizado pelo vereador Amom Mandel (Podemos) vai ultrapassar neste domingo (27) a marca de 1,6 mil mudas de árvores frutíferas e ornamentais, plantadas em Manaus, desde o início do ano. Amanhã (27) o parlamentar, sua equipe e voluntários farão um mutirão de plantio na Avenida das Flores (Prolongamento da Avenida das Torres), onde serão plantadas um total de 300 árvores em parceria com o Colégio Dom Bosco Leste e Projeto Sombra e Água Fresca.

“Nessa ação vamos alcançar 1.634 árvores plantadas na capital, ultrapassando a meta que havíamos estipulado para os primeiros seis meses deste ano. Estou feliz com a adesão das comunidades e voluntários ao projeto que tem o objetivo de transformar Manaus em uma cidade mais agradável e bonita”, disse Mandel.

Segundo a coordenadora do Projeto Galho Forte, Márcia Marinho, a atividade deste domingo terá o apoio do Colégio Dom Bosco Leste e do Projeto Sombra e Água Fresca, que ajudarão no plantio das mudas frutíferas. “A adesão ao projeto tem sido muito gratificante. A integração com a comunidade é importante pois nossa intenção não é só plantar árvores, temos um compromisso com a educação ambiental e social, como pensou o vereador Amom ao criar o Galho Forte”, explicou Márcia.

O Galho Forte fará o plantio de 200 mudas frutíferas de Ingá, Pitanga e Rambutan. Além disso, outras 100 mudas de Graviola, Rambutan e Pitanga serão distribuídas para que comunitários plantem em seus terrenos.

O Projeto Galho Forte foi idealizado pelo vereador Amom Mandel em novembro de 2020, sendo promessa de campanha plantar uma árvore para cada voto conquistado na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Manaus. O objetivo mínimo é plantar 7.537 árvores até o final do seu mandato.

23 visualizações
bottom of page