top of page
  • danieloscar8

Mais de 5 mil árvores plantadas na cidade de Manaus

Com mais de 30 ações de plantio realizadas, o projeto de Amom Mandel ultrapassa marca importante e busca alcançar novos voluntários para a promoção da educação ambiental.


Foto: Vitor Brito (2022).


Idealizado pelo vereador Amom Mandel, o Galho Forte já plantou mais de 5 mil árvores na cidade de Manaus, a marca foi alcançada na vigésima nona ação de plantio que ocorreu no início deste mês na praça do Conjunto Santos Dumont, no bairro da Paz. As ações de plantio tem ganhando cada vez mais voluntários, o que tem estimulado os organizadores a intensificar as atividades. As ações do Galho Forte ocorrem em todas as áreas da cidade e podem ser monitoradas por meio do site do projeto, na aba “Transparência”. Considerando todas as ações já realizadas, faltam menos de 2 mil mudas para que o Galho Forte atinja a marca das 7.537 árvores plantadas.


É gratificante saber que nosso projeto cresceu com a ajuda de amigos e voluntários. Manaus precisa de mais ações que combatam ilhas de calor, estamos fazendo a nossa parte. Como já adiantei nosso projeto não vai parar mesmo após a gente atingir a meta de 7.537 árvores plantadas”, destacou Amom Mandel.

Nas ações de plantio, o Galho Forte prioriza os bairros mais afetados pelas ilhas de calor, bem como as espécies nativas da Amazônia, tais como o pau-pretinho, cacau, cupuaçu, jutairana, ingá, etc. Já são mais de 30 ações de plantio realizadas, nas zonas urbana e rural de Manaus, com ampla mobilização para que novos voluntários sejam alcançados e para que o máximo de pessoas possa participar das ações.


“É de suma importância esse cuidado para que além de participar da ação pontual, a população queira também se tornar voluntária. Criamos um vínculo ambiental com a comunidade”, disse Márcia Marinho, bióloga e coordenadora do projeto.

O projeto busca novos integrantes, quer ser voluntário? Clique aqui para fazer sua inscrição. Autor:

Daniel Oscar Soares. Engenheiro Agrônomo. Advogado. Mestre e Doutor em Agronomia Tropical. Base para o texto: https://www.portaldoholanda.com.br/politica/projeto-de-amom-mandel-atinge-marca-de-5-mil-arvores-plantadas-em-manaus

24 visualizações
bottom of page