• danieloscar8

Projeto de Amom ultrapassa 7,5 mil mudas plantadas em Manaus

Quantidade de mudas plantadas se aproxima dos 7.537 votos recebidos por Amom Mandel durante as eleições municipais de 2020.


Foto: Vitor Brito (2021).


O projeto Galho Forte, idealizado pelo vereador Amom Mandel (Cidadania), ultrapassou a marca de 7,5 mil árvores plantadas em Manaus e deve atingir a marca das 7.537 mudas já nos próximos dias. Durante a campanha eleitoral de 2020, o então candidato a vereador Amom Mandel assumiu o compromisso de plantar uma árvore para cada voto recebido. Em menos de 2 anos de mandato, o Vereador Amom Mandel está muito próximo de cumprir sua promessa, considerando que recebeu 7.537 votos naquele pleito e que seu projeto já realizou o plantio de mais de 7.530 árvores em Manaus.


O projeto prioriza os bairros mais afetados pelas ilhas de calor, bem como o plantio de espécies nativas da Amazônia, tais como o pau-pretinho, cacau, cupuaçu, jutairana, ingá, etc. São mais de 45 áreas de plantio em Manaus, que podem ser monitoradas através do site do projeto. Mesmo após atingir a marca prometida na campanha, Amom garante que o projeto irá continuar, com o foco voltado para ações de educação ambiental, além de plantios pontuais e do monitoramento das mudas plantadas.

Estou muito feliz por estarmos alcançando a marca de 7.537 árvores plantadas, que representam o total de votos que recebi nas eleições municipais de 2020, mas não vamos parar por aí. O Galho Forte vai continuar crescendo, monitorando os locais de plantio e vamos continuar incentivando a educação ambiental” - destacou Amom Mandel.

A quantidade de mudas e as espécies plantadas pelo projeto podem ser monitoradas na aba “Transparência”, onde também é possível ver o contador de mudas em tempo real. As ações de plantio têm ganhando cada vez mais voluntários, o que tem estimulado os organizadores a intensificar as ações de plantio. Para se cadastrar como voluntário, participar das ações do projeto e receber informativos relacionados ao meio ambiente, basta preencher o formulário na aba “Voluntários”.

O projeto busca novos integrantes, quer ser voluntário? Clique aqui para fazer sua inscrição.



Autor: Daniel Oscar Soares. Engenheiro Agrônomo. Advogado. Mestre e Doutor em Agronomia Tropical.

2 visualizações