Quantidade de mudas plantadas se aproxima dos 7.537 votos recebidos por Amom Mandel durante as eleições municipais de 2020.
Foto: Vitor Brito (2021).
O projeto Galho Forte, idealizado pelo vereador Amom Mandel (Cidadania), ultrapassou a marca de 7,5 mil árvores plantadas em Manaus e deve atingir a marca das 7.537 mudas já nos próximos dias. Durante a campanha eleitoral de 2020, o então candidato a vereador Amom Mandel assumiu o compromisso de plantar uma árvore para cada voto recebido. Em menos de 2 anos de mandato, o Vereador Amom Mandel está muito próximo de cumprir sua promessa, considerando que recebeu 7.537 votos naquele pleito e que seu projeto já realizou o plantio de mais de 7.530 árvores em Manaus.
O projeto prioriza os bairros mais afetados pelas ilhas de calor, bem como o plantio de espécies nativas da Amazônia, tais como o pau-pretinho, cacau, cupuaçu, jutairana, ingá, etc. São mais de 45 áreas de plantio em Manaus, que podem ser monitoradas através do site do projeto. Mesmo após atingir a marca prometida na campanha, Amom garante que o projeto irá continuar, com o foco voltado para ações de educação ambiental, além de plantios pontuais e do monitoramento das mudas plantadas.
“Estou muito feliz por estarmos alcançando a marca de 7.537 árvores plantadas, que representam o total de votos que recebi nas eleições municipais de 2020, mas não vamos parar por aí. O Galho Forte vai continuar crescendo, monitorando os locais de plantio e vamos continuar incentivando a educação ambiental” - destacou Amom Mandel.
A quantidade de mudas e as espécies plantadas pelo projeto podem ser monitoradas na aba “Transparência”, onde também é possível ver o contador de mudas em tempo real. As ações de plantio têm ganhando cada vez mais voluntários, o que tem estimulado os organizadores a intensificar as ações de plantio. Para se cadastrar como voluntário, participar das ações do projeto e receber informativos relacionados ao meio ambiente, basta preencher o formulário na aba “Voluntários”.
O projeto busca novos integrantes, quer ser voluntário? Clique aqui para fazer sua inscrição.
Autor: Daniel Oscar Soares. Engenheiro Agrônomo. Advogado. Mestre e Doutor em Agronomia Tropical.
Comments